Dr. Guilherme

Nascido em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, em 19 de setembro de 1978, Guilherme Padilha do Carmo é filho de Danilo Martins do Carmo Júnior e Susane Padilha do Carmo. Passou sua infância na sua cidade natal ao lado dos pais e dos irmãos Rafael e Patrícia.

Estudou em escolas tradicionais da cidade, onde desenvolveu valores de espírito de equipe, liderança, auto-consciência e superação, que até hoje são pilares de sua personalidade.

Pouco antes de completar o ensino médio e ser aprovado no vestibular para Faculdade de Medicina na de Valença (RJ), recebeu um prêmio antecipado: o nascimento de seu primeiro filho, Gabriel. A paternidade serviu para o adolescente como objeto de amadurecimento.

Na faculdade, sempre foi estudioso e aplicado e voltou suas atenções para a área cirúrgica. Guilherme foi monitor das disciplinas de Anatomia Humana e Técnica Cirúrgica durante todo o período teórico de sua formação. Nos fins de semana, dividia seu tempo entre seu filho e “plantões de emergência”.

Na cipital do estado, atuou no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, um dos maiores hospitais de trauma da América Latina. Nesse período, agregou à sua formação experiência cirúrgica grande, inclusive em reconstruções de “acidentados”. Nessa época, o jovem médico em formação decidiu seguir por um novo caminho e mudar a vida das pessoas tratadas por ele através da cirurgia plástica.

Em novembro de 1997, Guilherme concluiu a Faculdade de Medicina e, em janeiro de 1998, foi aprovado em primeiro lugar para residência em cirurgia plástica no Hospital Naval Marcílio Dias, no Méier. Iniciou sua pós-graduação, cumprido dois anos de pré-requisito em cirurgia geral no mesmo hospital.

Refinou sua formação em cirurgia plástica e trabalhou com alguns dos principais cirurgiões plásticos do cenário carioca, absorvendo valiosas técnicas que lhe renderam conhecimentos para consolidar sua qualificação profissional. Trabalhou como plantonista do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, o que também lhe rendeu amplo conhecimento nesta área.

Em janeiro de 2008, completou sua formação acadêmica e foi aprovado em concurso como Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Retornou à sua terra natal na intenção de retribuir o carinho que ele e sua família sempre receberam. Lá, foi premiado com a união com a esposa Bianca e a chegada de leonardo, seu segundo filho.

Anualmente, Dr. Guilherme Padilha renova seu conhecimento em congressos e jornadas pelo Brasil.
A vasta experiência de vida e laborativa lhe mostrou a importância de oferecer um tratamento caracterizado pela seriedade e segurança.
Dr. Guilherme, defende a busca da beleza, não por fazer parte de seu trabalho, mas porque tem convicção da utilização da ciência para tornar as pessoas mais felizes. Ele diz que “não quer apagar as rugas que representam lágrimas e sorrisos que marcaram suas vidas”, porém acredita que a essência da pessoa transcende as marcas do tempo por suas ações, e não por suas particularidades.

O grande desenvolvimento da cirurgia plástica tem oferecido resultados que antigamente seriam inimagináveis, graças ao surgimento de técnicas mais sofisticadas e seguras. A especialidade assumiu uma enorme importância em nossa sociedade, já que uma cirurgia bem executada pode melhorar a autoestima, influenciando aspectos da vida social, profissional e até pessoal dos pacientes. O ponto principal da cirurgia plástica é melhorar a qualidade de vida.

A nossa filosofia de trabalho foi desenvolvida após anos de treinamento e visa oferecer conforto durante todas as etapas do tratamento, desde a consulta até o momento da alta. Acreditamos que, com esta abordagem, conseguimos resultados cada vez mais satisfatórios em todas as áreas da nossa especialidade.

Sobre o atendimento, acreditamos que a consulta represente uma das etapas mais importantes de qualquer tratamento médico, convidamos você para uma conversa que oferecerá as informações sobre as suas queixas, a técnica cirúrgica mais indicada e detalhes sobre a evolução pós-operatória de cada caso. O plano cirúrgico será elaborado por mim, Dr.Guilherme Padilha do Carmo, em consenso com você. Visando o seu conforto, contamos com uma equipe multidisciplinar que irá atuar em conjunto conosco sempre que necessário.

Sem dúvida, pacientes bem informados possuem maior confiança e capacidade de decisão. Além disso, a recuperação pode ser muito mais confortável quando a ansiedade em relação à cirurgia e a recuperação pós-operatória são menores. Considerando estes fatores, desenvolvemos um serviço de informação diferenciado a todos os nossos pacientes, com folhetos personalizados que discutem cada procedimento e as orientações pós-operatórias minuciosas.

A cirurgia plástica deve respeitar a individualidade de cada paciente, visando sempre a obtenção de um resultado natural. Isto depende fundamentalmente da formação do cirurgião, seu senso de proporções estéticas e do compromisso com a excelência, dedicação e disciplina. Acreditamos na realização de técnicas clássicas já consagradas com os refinamentos mais recentes. A segurança é parte fundamental para a nossa equipe. Por isso, a sua cirurgia será necessariamente executada em hospitais aprovados pelas entidades competentes, contando os instrumentos adequados e devidamente esterilizados e uma equipe de anestesistas e enfermagem capacitados.

Finalmente, o nosso objetivo é oferecer a você um níveis altamente profissional de cuidado ao qual nossos(as) pacientes estão acostumados(as). Para nós, o que importa no final é a sua satisfação. Aplicando esta filosofia, ajudaremos você a tomar a melhor decisão.

DR. GUILHERME PADILHA DO CARMO
CIRURGIÃO PLÁSTICO | CRM 5273450-0

FACEBOOK

Curta nossa página

CONTATE-NOS

Teremos prazer em responder

Três Rios/RJ
Rua Gomes Porto, 225, 6 andar, sala 601, Centro
(24) 2255-4442


Rio de Janeiro/RJ
Praia do Flamengo, 66, bloco B
Sala: 1802 - Flamengo
(21) 2245-4320 / (21) 2225-1361


Petrópolis/RJ
Avenida Portugal, 313 - Valparaíso
(24) 2245-0614 / (24) 2237-0877